Um local excelente para encontrar todas aquelas iguarias dos Açores, que tantas saudades nos deixaram.
Ângela C.
Place rating: 4 Lisbon, Portugal
Adoro! Como sou fã de alguns produtos açorianos esta loja faz as minhas delícias… Entre o chá da Gorreana, as bolachas Mulatas, o queijo de São Jorge e as morcelas, é possível encontrar tudo aqui e muito mais, sempre genuíno e de qualidade! O atendimento é feito por uma simpática açoriana, que nos orienta quando temos dúvidas e sugere quais as iguarias a levar. Para quem não conhece, aqui fica a dica! Vale a pena conhecer o Espaço Açores!
Ana J.
Place rating: 4 Lisbon, Portugal
Das ilhas para o centro de Lisboa com uns preços puxadinhos mas a compensar a cada dentada. Entre as mercearias gourmet que querem ser tudo, esta vale a pena porque se dedica a produtos exclusivos dos açores. Sempre que posso visito para comprar biscoitos de amêndoa, de canela, de aguardente, e de cerveja! Mas quando venho venho sempre a caminho de casa para correr para o frigorífico é que aqui o melhor são claro os queijos, os iogurtes de ananás e maracujá são do céu e a manteiga batida, amarela vale a diferença da comum.
Mónica C.
Place rating: 4 Lisbon, Portugal
Se és Açoriano, conheces! Se não és, conheces também! Aqui encontras tudo, mas mesmo tudo dos Açores para comprares e levares para casa. Falamos da carne, dos enchidos, dos queijos, da manteiga, do leite, dos iogurtes, do pão e dos bolos típicos como Massa Sovada e Bolos Lêvedos Falamos ainda de pequenas refeições típicas, como por exemplo a Sopa do Espírito Santo. Tens ainda o famoso licor de Maracujá para beberes ali ou levares para casa. Aqui, sente-se Açores, respira-se Açores e sais encantado como se fosses aos Açores, porque até o sotaque aqui existe! Eu fui e adorei! Voltei e voltarei! E tu? Aposto que também!
Ana M.
Place rating: 4 Lisbon, Portugal
«Todos os produtos da loja provêm dos Açores?», perguntei. A empregada respondeu-me que sim num sotaque caricato. «Incluindo o staff?», concluí. Ela riu-se e assentiu. O Espaço Açores abriu faz pouco tempo. De porta aberta para a rua, tem à entrada a figura de uma senhora de ares e vestes tradicionais. Lá dentro, um mundo de iguarias provenientes das ilhas. Há, literalmente, de tudo um pouco. Até iogurtes e gelados dos Açores encontrei. Mas também queijos, enchidos, vinhos, licores, leite, compotas… Um sem-fim de sugestões para quem quer ficar a conhecer a dita gastronomia. E a afluência já é grande; não foram poucas as pessoas que me impediram de colocar mais questões. No fim levei um cartão de contacto para casa e fiquei de lá voltar com mais dinheiro na carteira. Um mimo de loja.