Peixe fresco e vegetais. Um optimo mercado no centro da cidade
Catarina S.
Place rating: 4 Lisboa, Portugal
Dia sim dia não, la estou eu! Uma verdadeira terapia ir a este mercado, os vendedores ja me conhecem e adoram conversar mesmo que não compre nada! A 1ª vez que fui a este mercado passear, chamou-me a atenção pelos queijos, ja la vão uns bons meses e sou fã!! Os queijos e os enchidos do Sr. que não me lembro o nome agora são do melhor, mas é facil, tem a banca de queijos mais apetecivel deste mercado. Vou la agora, ate ja!!!
Mariana A.
Place rating: 3 Lisboa, Portugal
Normalmente, compro a fruta numa mercearia perto de casa, mas passei por Arroios e decidi espreitar este mercado onde nunca tinha entrado. A primeira coisa que salta à vista é a variedade dos produtos e a frescura, por isso fiz logo a primeira paragem à entrada para comprar tomate. Depois, continuei à procura das coisas que precisava e lá estava tudo: carne, peixe, pão, fruta e legumes. Tudo fresco e muito mais barato do que nos supermercados habituais, à excepção de um pimento que já merecia uma aplicação de botox e pelo qual paguei 0,70 €. Gostei de ver que ainda há sítios onde me tratam por«menina» e da atenção com que se chamas as pessoas pelo nome para avisar que já há morangos.
Catarina L.
Place rating: 4 Dublin, Irlanda
Oh, o mercado de Arroios… estou semi-nostálgica agora. Durante um ano morei na Almirante Reis e uma das coisas que eu mais gostava na zona era definitivamente o mercado. Aberto todas as manhãs, às vezes passava lá a meio da semana mas ia principalmente ao sábado, como muita gente. O meu namorado odeia fazer compras, mas adorava ir ao mercado comigo. Existem uma série de realções que se cultivam, seja com os vendedores do costume ou com os produtos que escolhemos. Ficam-se a conhecer melhor as histórias de cada pessoa, mas também a proveniência de alguns produtos e ainda temos as ofertas e promoções espontâneas e os conselhos do género«Se é para fazer isso, leve antes estas assim, que fica melhor!». Entre as várias banquinhas e lojas podíamos encontrar vários talhos(e se num não há uma coisa, provavelmente está à venda na porta seguinte, eles indicam sem qualquer problema), uma churrasqueira, as típicas bancadas de fruta e vegetais, as bancas do peixe, floristas, vendedores de queijos, enchidos e compotas, pão, doces e biscoitos. Melhor de tudo é que existe um MULTIBANCODENTRODOMERCADO: D Por isso não havia problema em ter de ir levantar mais do que se tinha levado, como normalmente se tem de pagar tudo em dinheiro(excepto provavelmente nos talhos, mas já não me lembro se todos tinham máquina). As idas ao mercado faziam parte do meu quotidiano mas também, especialmente, das festas e pequenas celebrações ao longo do ano, desde jantares a coisas como a Páscoa e o Natal. E nunca nunca me deixaram ficar mal, pelo contrário, às vezes perguntavam-me onde tinha comprado isto ou aquilo. Os produtos que encontrava lá eram todos de muito boa qualidade, e confiava no mercado para encontrar coisas como o cabrito para a Páscoa ou os melhores queijinhos alentejanos para servir de entrada com um delicioso pão de cabeça. Em minha casa tinha sempre flores, não eram caras e ainda vinham cortadas e com mais umas verduras e coisas que tal para dar mais graça ao arranjo simples. A zona à volta do mercado também tem algumas lojinhas úteis, como um sapateiro e outra padaria. Estes negócios todos estão a tentar aguentar-se, mesmo tendo um Minipreço à porta. Talvez também ajudasse à imagem do Mercado o edifício estar mais bem preservado e não existir tanto estacionamento selvagem a bloquear as passagens, mas em Lisboa as pessoas parece que só não metem o carro no quarto porque não podem, por isso enquanto as mentalidades em relação aos automóveis não mudarem, nenhuma parte da cidade vai ficar mais bonita.
Diogo S.
Place rating: 3 Lisbon, Portugal
«Mercadinho de arroios» é um mercado cheio de fruta variada. Tem preços mais baixos do que o normal, o que na fruta acabamos por desconfiar. Mas a fruta é muito fresca todos os dias, simplesmente fazem preços low cost. Fazem entregas ao domícilio, a escolas etc. É um mercado engraçado mas numa zona menos gira de arroios. No entanto acaba por compensar a ida.
Gorete L.
Place rating: 4 Lisbon, Portugal
É um mercado bastante grande, com um número infinito de bancas e com uma grande variedade de produtos alimentares. Gosto bastante do peixe, há uma enorme variedade e sempre fresquíssimo. As vendedoras são muito simpáticas e arranjam-me o peixe de forma a que seja só preciso cozinhar e comer. Frutas e legumes também há para todos os gostos e aqui confesso que adoro ver as vendedoras a cortar as couves para o caldo verde, ficam fininhas, fininhas, não há máquina de cortar que as bata. Para além destes ainda se pode encontrar carne, ovos, queijo, enchidos, ervas aromáticas, bolos, pão, etc…