Vamos a ver, é um quiosque simpático quando nãoe stá cheio das gentes que acampam e desencantam o jardim colado, à procura de imperial barata. Acorrem de todos os pontos sei lá de onde e é uma confusão, barulheira e sujidade que chateia. Mas secalhar sou eu que sou careta! De qualquer das maneiras, no que toca a este quiosque, é uma boa escolha, dentro do que é costume dos quiosques, se se puser de lado a malta envolvente. Mas quase nunca se consegue separar as águas!
Rita M.
Place rating: 3 Lisbon, Portugal
Gosto muito de ir beber um sumo de laranja natural ao quiosque, ao fim da tarde. Ou então depois do jantar à luz de uma velinha. Passei umas belas tardes e noites de verão neste quiosque. O ambiente é super descontraído, o atendimento é muito simpático e os preços são muito acessíveis. Costuma estar a dar música descontraída de todos os géneros. Quando me apetece picar qualquer coisa peço o prego do quiosque ou um hamburguer. muito bons!
Sofia S.
Place rating: 5 Lisbon, Portugal
— Vão mesmo beber só um copo? Não preferem antes um jarro? São dois litros de sangria por seis euros! O entusiasmo, posto nesta sugestão, foi tanto que eu e a minha amiga nem précisámos de trocar uma palavra para decidir: «Venha o jarro, então!» Foi com esta receção que percebemos que tínhamos escolhido o sítio certo para um fim de tarde de Outono. A atmosfera jovem e descontraída, que se vive na esplanada, reflecte-se no espírito do atendimento. Inicialmente, foi este ambiente que nos fez parar. Tudo o que procurávamos era um lugar para apanhar os últimos raios de sol do dia, enquanto bebíamos um copo e púnhamos a conversa em dia. O lugar dificilmente podia ser mais central, para quem, como nós, vê no Saldanha o centro da cidade. O Quiosque fica em plena Duque d’Ávila, vizinho do Jardim do Arco do Cego. As horas passaram, o sol pôs-se, mas a simpatia de quem nos recebeu manteve-se intacta. Quando perguntámos se havia o que petiscar, aconselharam-nos o prego ou a tosta de atum. Aceitámos, deliciámo-nos e o que era suposto ser só um copo de fim de tarde, acabou por se transformar num jarro de início de noite, que, ainda que saborosíssimo, se revelou maior que a nossa vontade. Acabámos por nos tornar clientes habituais — nós e o nosso grupo de amigos, porque entretanto já todos se renderam ao jarro de sangria branca e ao sorriso de quem nos recebe.
Ana C.
Place rating: 3 Lisbon, Portugal
Junto ao Jardim do Arco do Cego, mesmo ao lado da loja da Carris, encontra-se um dos mais recentes quiosques da cidade. Em comparação com outros vemos por aí, esteticamente este não é lá muito bonito, mas a esplanada com mesas e cadeiras brancas e de madeira e grandes guarda-sóis é agradável. Por se encontrar perto do Instituto Superior Técnico, este quiosque é muito frequentado por estudantes, por essa razão os preços são bastante acessíveis, em especial as bebidas alcoólicas, para que não falte nada aos nossos futuros engenheiros! A imperial custa apenas 0,75 cêntimos, se for bebida na esplanada, se for para levar custa apenas 0,50! Suponho que o pátio do IST seja bem animado! Além da cerveja, servem-se também refeições ligeiras(tostas, bitoques, hamburgueres) e cocktails(com caipirinhas a 3 euros e gin a 4), entre outras possibilidades. O ambiente é descontraído e a animação constante, particularmente na semana do caloiro e demais festividades académicas, que são sempre muitas(e ainda bem!).