Mais uma loja dedicada aos produtos típicos portugueses, produtos com história e tradição que, muitas vezes, nos remetem para o nosso passado. Aqui a oferta é bastante diversificada, quer ao nível dos produtos, quer do preço dos mesmos… encontramos artigos para todos os gostos e todas as carteiras, desde vinhos, queijos, compotas, sacos para o pão, piões, latas de sardinha, etc. As senhoras que estão a atender são uma simpatia e investem o seu tempo a contar-nos a história da loja e da família Silva & Feijó. Na parte superior da loja, numa área tipo mezanine, temos a história da familia contada através de marionetes… Cada elemento da família encontra-se ali representado a desemprenhar a sua função. Um trabalho espetacular e digno de ser visitado e apreciado. Foi também aqui que provei o meu primeiro pastel de bacalhau com queijo da serra. Uma misturar e experiência interessante, sobretudo para quem gosta deste tipo de queijo.
Carla C.
Place rating: 4 Lisbon, Portugal
Da propriedade do Museu do Pão em Seia, esta loja de produtos gourmet está instalada numa antiga cordoaria que dava pelo nome de Silva e Feijó. Manteve-se o nome, mas facto é que o recheio mudou. Seja como for, e na minha conversa com a funcionária, descobri que o espaço físico quase que não foi alterado, preservando a estrutura original, ao contrário da outra loja Silva e Feijó situada em S. Bento. Gostei muito de admirar o chão e as paredes descascadas, o balcão antigo em madeira, ainda com a inscrição do nome da loja antiga, e o cofre na parede, que abri com permissão, e que ainda guarda algumas moedas e notas em escudos. Neste espaço, o destaque vai para os vários produtos gourmet, muitos dos quais, pelo que vi, nacionais. No entanto, este espaço não cortou na totalidade o seu elo com o passado. Aqui, ainda se vendem rolhas, sacos de serapilheira e cordas. Achei também o atendimento de grande simpatia. Uma loja que adorei visitar e à qual planeio voltar.
Joana L.
Place rating: 3 Lisbon, Portugal
De todos os produtos típicos o que me levou a esta loja foi um kit de livro, sementes e vasos reutilizáveis. Pareceu-me muito mais fácil e uma ideia interessante. Nota-se a preocupação que têm com a origem biológica dos alimentos e por isso percebem-se os preços elevados. Não consigo passar muitas vezes para fazer compras, mas quando tenho um presente especial para dar, pode ser uma solução, tal como foi com o kit de jardinagem comprado para uma prima que estava a começar uma horta em casa.
Mónica C.
Place rating: 4 Lisbon, Portugal
Adoro esta loja e os produtos que lá encontro dentro. Aqui tens tudo aquilo que não encontras nas mercearias comuns, por isso é que esta é tão especial e não se pode apelidar de mercearia mas assim da família. Também é mais cara, mas vale a pena. O atendimento é excelente e depois tudo tem bom aspecto e está colocado nas prateleiras com carinho, diria que é uma loja com alma. Aqui tens aquelas compotas artesanais excelentes, que nunca encontras em mais lado nenhum. As bolachas os licores e embalagens bonitas para levares para casa e ficares deliciado. Gosto muito e volto muitas vezes!
Ana C.
Place rating: 4 Lisbon, Portugal
Esta loja de produtos típicos sobressai logo à vista, pela sua fachada imponente. Depois lá dentro é uma loja pequenina e com uma senhora muito simpática que nos dá as boas vindas e nos aconselha se assim o desejarmos. Tem produtos gastronómicos e outros objetos, como o rolo da massa para fazer esparguete(eu nunca tinha visto e achei um máximo). É pena ter tudo um pouco mais caro que o habitual.
Ana M.
Place rating: 4 Lisbon, Portugal
Existe desde 1919, mas entretanto já mudou de negócio. A antiga cordoaria é, desde 2006, uma mercearia pertencente ao Museu do Pão, em Seia. Se o exterior cativou-me pela aparência dourada, o interior ganhou pontos pelos sucessivos produtos gourmet que apresenta. Reparei de imediato nas compotas da Casa da Prisca, bem como nas sardinhas doces(também da mesma empresa) — esta é a única loja onde a iguaria típica de Trancoso se encontra à venda em Lisboa. Quem o garantiu foi a empregada, que depressa se disponibilizou a fazer-me um tour pelo espaço. Há vinhos, licores, conservas, trufas, azeites… tudo exclusivamente português. Melhor? A senhora disse-me, de sorriso no rosto, «vê a bicicleta ali fora? Pode tirar fotografias nela!». Para uma próxima, talvez. Uma loja definitivamente a decorar.