Frequento este bar há mais de 20 anos e confirmo que é uma referência ao que de melhor se faz em termos de música ao vivo. Tocam por lá das melhores bandas de covers do momento, ali se iniciaram alguns valores confirmados da música portuguesa nomeadamente a Aurea e a Mariza Liz(XL Femme, Donna Maria, Amor electro). Os músicos assíduos das várias bandas que por lá passam e passaram, fazem parte também das bandas de apoio de alguns dos melhores artistas nacionais. Dito isto, qualidade musical é normalmente garantida. O ambiente é agradável e a área onde decorrem as actuações não é muito grande o que torna o ambiente mais intimista. À entrada tem uma sala para não fumadores, a sala principal onde decorrem os concertos é uma zona de fumadores o que poderá ser um ponto menos bom. O Staff é atencioso e eficiente. Quanto aos preços, a verdade é que sempre foram um pouco acima da média, mas também é verdade que a boa música(e é para isso que se vai aos Templários) paga-se, outro ponto e este é meramente subjectivo é que os preços um pouco mais altos talvez tenham contribuído para que nunca tenha assistido a qualquer tipo de altercação ou situação negativa entre clientes, algo que é difícil não encontrar no mundo do entretenimento nocturno. Conclusão: ao longo de mais de 20 anos, muitos bares de musica ao vivo abriram e fecharam portas, outros simplesmente deixaram de ter musica ao vivo. Os Templários continuam de portas abertas e recomenda-se. Porque será??
Vitor M.
Place rating: 3 Lisboa, Portugal
Conheci este bar há uns anos atrás e só recentemente tive oportunidade de o visitar novamente. Têm bastantes noites com música ao vivo, algo que não me parece ser fácil de encontrar em Lisboa. Têm uma sala na entrada que é para não fumadores e a sala dos concertos(fumadores). Com a chegada de mais clientes, o ambiente vai ficando mais quente, seja pelo barulho e música, mas também pelo calor que se começa a sentir. A diferença de temperatura entre as salas é bastante notória. O serviço é rápido e simpático, mas os preços poderiam ser um pouco mais em conta.
Lígia G.
Place rating: 3 Lisbon, Portugal
Há poucos bares com música ao vivo em Lisboa e para mim este é um dos melhores sem qualquer tipo de dúvida! Ia muitas vezes aqui pela proximidade com a minha faculdade e casa na altura. A verdade é que se despende muito dinheiro em concertos e nunca ocorre que a maioria das bandas e cantores que são conhecidas por aí têm inicio em bares como este. Lembro-me da primeira vez que numa noite aleatória vim aqui parar e ali estavam os Donna Maria a actuar… apaixonei-me pelo projecto! Depois disso vi lá bandas de covers muito fiéis às originais e bebi umas imperiais a cantar temas bem alto. Não me esqueço quando numa noite que decidi ser preguiçosa e ficar no meu sofá os meus amigos viram a Aurea… meses depois era um nome conhecido da música portuguesa. Os preços poderiam ser mais acessíveis no entanto.
Ana J.
Place rating: 4 Lisbon, Portugal
O Pedro vai lá tocar. E nós íamos todos. Não visito os templários há cerca de um ano, mas serviu de ponto de encontro de amigos para ir beber um copo e ouvir boa música a ao vivo onde conhecemos bons talentos. Mas as noites verdadeiras eram aquelas em que os nossos amigos iam tocar nos Templários. Num género entre os Nirvana e os Pearl Jam o grupo dos nossos amigos conseguiu várias noites reservadas nos templários o que tornava melhorava o que já era este bar como decerto o vão encontrar: bom ambiente, como os bares tradicionais sem as enchentes destes dias de hoje, sem serviço apressado, com boa música e apoio a pequenas bandas. Um grande bar!
Tito P.
Place rating: 3 Lisbon, Portugal
Situado bem perto de Entrecampos, este bar é já uma referência da cidade. Aqui reina a música ao vivo num ambiente muito acolhedor. Tem, por isso, uma série de bandas residentes que nos dão música todas as noites. São essencialmente bandas de covers, prontas a darem ambiente à casa durante algumas horas. Este espaço tem-se revelado também como uma espécie de «saca-talentos», não tivessem ganho calo na casa nomes como Marisa, ex-Dona Maria e actual voz dos Amor Electro, e Aurea. Não é propriamente o meu estilo de bar, confesso. De qualquer modo é um espaço que aconselho para uma noite descontraída e diferente.