Entrei e fui convidada a ver a montra com os frescos da casa(peixe e carne)…o senhor usou uma expressão muito engraçada que tenho muita pena de não me lembrar. A primeira vez que falaram comigo foi esquisito… houve aquela sensação do «primeiro estranha-se e depois entranha-se». Pedimos um pãozinho e rapidamente o empregado gritou«São 10 pães»! Depois percebemos que havia ali um conceito de multiplicação exagerada de tudo o que pedíamos . É um dos restaurantes com melhores grelhados a que já fui a Lisboa sem qualquer dúvida. A única coisa negativa que posso apontar é o facto de estar sempre muito cheio.
Vasco A.
Place rating: 5 Lisboa, Portugal
Desde pequeno que venho a esta casa de pasto, ainda tinha metade do tamanho e as paredes recheadas a parafernália futebolística. Do senhor dos bigodes aos pedidos em múltiplos de dez, fazia-me as delícias em miúdo, principalmente na altura das dez mousses de chocolate. Já nessa época eram filas e filas de gente que entupiam o passeio da rua tão estreito, o que demonstra quão boa era a experiência de vir aqui comer. Desde que reabriu, aumentada e renovada, com as mesas corridas de pedra, vim apenas uma vez, ainda não há muito tempo e tenho o gosto de dizer que a qualidade se mantém. Pedi o peixe-espada preto, que adoro e peço sempre, e veio tostadinho e regado a limão. Continua a pedir o senhor dos bigodes em múltiplos de dez, mas perde-se um bocado neste restaurante modernizado, mas como o melhor é mesmo a comida, está óptimo.
Ana C.
Place rating: 4 Lisbon, Portugal
A Taberna Toscana é dos restaurantes que mais gosto de ir. E o motivo? Por tudo! Adoro o empregado que grita 10 imperiais, quando só pedimos uma, adoro que as doses sejam tão bem servidas que dê para três pessoas(se forem meninas claro). Aqui o bacalhau é excelente e o bife de vitela ainda mais. A simpatia dos empregados é que me derrete! Simplesmente adoro! Não há muitas meses e convém ir cedo almoçar e ir cedo jantar.