Hamburgueres originais. O azedo é bastante saboroso, o nr1 não tanto. Espaço interessante, a melhorar a limpeza de mesas.
Bruno A.
Place rating: 4 Lisboa, Portugal
Wifi: filhodapota
Luis S.
Place rating: 4 Lisboa, Portugal
Uma coisa que vos posso confessar é que não gosto de hamburguers. Já tentei de tudo e a verdade é que me sabe sempre a pouco. Já visitei uma série de estabelecimentos que se dizem profissionais no assunto, e o que me acontece sempre é ficar com uma sensação de desilusão e uma hora depois o meu estômago já me está a dizer que precisa de mais comida. A convite da Unilocal, decídi dar mais uma oportunidade aos hamburguers lisboetas e fui visitar o Catch Up. Entrei neste restaurante e automaticamente fui transportado para Nova York. Passei quatro meses da minha vida a viver na cidade que nunca dorme e a verdade é que revivi parte daqueles 4 meses inesquecíveis. A decoração do O Catch Up é engraçada, com luzes néon azuis e individuais que são discos de vinil, e que nos fazem teletransportar para os infinitos Drive-Thru que encontrei em Brooklyn. Mas a diferença entre Portugal e a América é a nossa aptidão para cozinhar e isso nota-se na qualidade dos hamburguers que comi no Catch Up. A ementa é pequena, existem apenas 6 hamburguers: o de vaca tradicional; o de borrego; o de pota; o de salmão; o vegetariano e um de alheira. Quem me conhece sabe que vaca e porco não entram no meu menu, portanto fiquei-me pelo de salmão, o de pota e o vegetariano. Destes três o melhor foi, sem dúvida, o de pota. Já comi pota das mais variadas formas e maneiras e tenho sempre o mesmo problema: fica demasiado rígida. Mas isto não acontece nesta hamburgueria. A pota estava com a textura perfeita, com o tempero certo e fiquei satisfeito. O de salmão era bom, fica em segundo lugar, mas senti que faltava alguma coisa, e o mesmo se passou com o vegetariano(não consegui sentir o sabor da polenta, pela quantidade exagerada de coentros que compunham o hamburguer). A acompanhar estes hamburguers todos, são-nos servidos uma dose bonita de batatas fritas caseiras(Com a grossura ideal, fritas na perfeição e acarinhadas por uma boa quantidade de maionese). Se achavam que eu estava cheio enganaram-se. Eu sou grande e como bastante, portanto ainda havia espaço para uma sobremesa. Neste restaurante, servem-se umas bolas de Berlim miniatura, que em vez de recheadas com crème de pasteleiro, vêm cheinhas de crème de limão ou de framboesas. Escolhi a última, e verdade seja dita, tive um orgasmo bocal. Estava tão bom que tive que me conter e não pedir uma segunda. Achava que não gostava de hamburguers e o Catch Up mudou a minha opinião. Agora sei que já gosto e sei a que sítio voltar.
Mariana A.
Place rating: 4 Lisboa, Portugal
É oficial: os hambúrgueres são a epidemia de 2014 na gastronomia portuguesa. Se abre mais uma hamburgaria em Lisboa, é bem possível que o cozido à portuguesa peça a reforma como prato típico nacional e os pastéis de bacalhau entrem em depressão. Mas quando os hambúrgueres são bons e diferentes, vale a pena. No Catch Up, há seis variantes bem originais, mas a que me conquistou o coração foi o hambúrguer de borrego em pão de pita. Tudo isto acompanhado por batatas fritas caseiras, porque a comida pode ser rápida, mas não precisa de ser de plástico. Ma-ra-vi-lho-so! A decoração é muito descontraída e despretensiosa, com discos de vinil transformados em individuais e algumas peças de mobiliário vintage. O espaço é de um antigo bar de alterne na Rua do Benformoso, em pleno Intendente, um bairro que começa agora a ter uma população nova e hipster, com vontade de comer coisas nada«mainstream». Pois este é o sítio. Vou voltar para experimentar os outros hamburgueres! O próximo é o de pota!