Day out at the seaside, back in Lisbon at 21.30, 7 girls need to get ready for the evening and you get a group of hungry girls leaving the house after 23. We had decided to try a restaurant around Intendente but we were too late also for Portuguese standards when we arrived there. Ramiro and its neighbour restaurant were cleaning already. What to do? We wanted a real portuguese restaurant and there was none in sight on the square. Cove Funda we knwe already from the day before that was on holidays. Let’s ask the police who was hanging around the square. They suggested us Mariquerira do Lis. What a great discovery! Super local, no tourist and no English spoken. Unfortunately for the only vegetarian in the group, also no vegetarian option(cheese, white rice, fries and green salad was the offer!). The non-vegetarian left the place very happy after plenty of octopus salad, tiger prawns and shrimps. All washed down with vino verde. Don’t expect anything fancy, it’s a local fish eatery, all the focus is on the freshness and quality of the food and you def get that!
Peter G.
Place rating: 5 Broken Arrow, Vereinigte Staaten
Wir waren an einem Sonntag nachmittag da und bekamen sofort einen Platz! Super Lokal, super Seafood, lecker gekocht und abgeschmeckt mit einem exzellenten service, der nicht zu wünschen übrig ließ! Und alles zu einem mehr als angemessenem, sehr fairen Preis! Jederzeit gerne und immer wieder!
Catarina S.
Place rating: 4 Lisboa, Portugal
O meu amor secreto são as marisqueiras! São o meu fetiche… adoro ir a marisqueiras, comer pois claro! E adoro a Marisqueira do Lis. A tipica marisqueira, com empregados que correm a pista de olhos vendados e sabem o que todos os clientes querem. Mas para além do bom tambem tem o menos bom: não se pode fumar, e não se poder fumar numa marisqueira é mau, pelo menos para mim, mas isso daria uma grande historia que agora não interessa, portanto, o pão também não tem qualidade. E são estes 2 factores que não me convidam a vir aqui mais vezes! E claro, o preço…a qualidade existe, é verdade, mas nos dias que correm sai do orçamento! Mas é o sitio a voltar sempre que possa, para as gambas c/alho, a sapateira, os camarões de espinho, o queijo espanhol e a imperial na temperatura certa. À nossa!
Joana M.
Place rating: 4 Lisbon, Portugal
Embora nao seja tão conhecida, como as primas, ou abaixo ou acima, pois aqui na Almirante Reis, as cervejarias proliferam, esta marisqueira, enche-me as medidas, com a sua sapateira recheada fresquissíma, ou num dia mais aventureiro, até umas belas gambas ao alhinho!!! Bom, é difícil decrever… acho que não hà aqui nada que eu não goste, desde a salada de polvo, às ameijoas à Bulhão pato, em que literalmente quase me afogo no molho, até ao bife, que pode não ser o mais tenro, mas que é simplesmente… delicioso!!! O que posso dizer mais… que até é mais barata que as primas? Que o ambiente para uma cervejaria, até é extremamente agradável? Ou que os empregados são duma simpatia fora do vulgar??? Desculpem, mas estou sem palavras… vão, provem e resenhem, para ver se conseguem melhor do que eu!!!
Igor P.
Place rating: 4 Lisbon, Portugal
Esta Marisqueira é tão boa que a sua qualidade ultrapassa o próprio marisco. Ou seja, não posso negar que já me regalei(e bem!) com as especialidades da casa. As saladas de polvo são ótimas e que dizer dos camarões fritos em azeite com alho? Que são a «oitava maravilha gastronómica»? Só provando! Contudo, apesar de servir um excelente marisco, este espaço disponibiliza outros petiscos. Neste verão, perdi-me de amores por uma refrescante sardinhada que namorei durante uma longa tarde… Noutra ocasião, tive a feliz oportunidade de reconhecer que um simples prego no pão pode ganhar um novo sabor, graças à sábia mão de quem tempera este prato. Apesar de os empregados serem simpáticos, noto sempre alguma demora no atendimento, mesmo que a Marisqueira não esteja muito cheia… Porém, é um local para petiscar, com mérito próprio. Não merece apenas ser o substituto da Cervejaria Ramiro, quando esta se encontra lotada.
Carlos S.
Place rating: 4 Lisbon, Portugal
Menos famosa que a sua congénere mais abaixo(Ramiro), é também ela mais calma e mais barata. A primeira coisa que gosto é o parque quase secreto ao lado da entrada do restaurante. Uma rampa leva-nos a um piso superior onde com sorte arranjamos lugar e entramos directamente numa das salas. Neste restaurante gosto de tudo, mas normalmente fico-me pelas Gambas à Guilho seguidas de uns Pregos no pão. Na sua época não escapam os caracóis e as caracoletas, sempre no ponto, acompanhadas de pão torrado com manteiga. O serviço é simpático, na linha do serviço típico da «Almirante Reis» o qual faz escola pelas diversas casa espalhadas por esta artéria.