Muitas vezes tenho que ir à Embaixada da Alemanha e ao Goethe Institute, por razões familiares. E, quando a demora se estende para lá do tolerável, saio e sento-me nesta fantástica esplanada no jardim. Enquanto espero, bebo qualquer coisinha fresquinha e às vezes como um queque ou um pastel de nata. Costumo ver lá pessoas que se sentam e bebem um café enquanto lêem, o que me causa sempre alguma inveja porque deve ser mesmo agradável passar ali uma tarde assim. Nunca fui lá com esse propósito, até porque vivo longe, mas um dia ainda vou experimentar. Percebi que servem também outras coisas que enchem mais a barriga, nomeadamente umas tostas com muito bom aspecto mas que nunca tive possibilidade de provar.
Joana L.
Place rating: 3 Lisbon, Portugal
Um bom local para se tomar um café. Podem ir sozinhos apreciar a natureza e a tranquilidade do espaço, mas também é bom para se ir acompanhado para conversar ou reunir em trabalho. Eu gosto, especialmente, de ir sozinha para ler um livro ou o jornal do dia, depois dou umas passados e vou em direcção ao miradouro do torel relaxar. Se forem a pé, vão ter do esforço para subir, mas a calma compensa a árdua caminhada. Costumo ir pela manhã e fico sempre triste pela falta de variedade de salgados, tenho de pedir uma chamuça para empurrar o café, o que não cai tão bem como o rissol ou croquete. Eles são dos poucos lisboetas que fazem francesinhas e é um espaço agradável para se almoçar, mas quanto ao serviço e cozinha não posso avaliar, por enquanto.
Joana M.
Place rating: 4 Lisbon, Portugal
Adoro este jardim… do verde luxúriante, que está sempre bem cuidado, a pavões galos e galinhas por lá a passearem-se ‚é um espaço super aprazível, e tranquilo. Apesar de não ser grande, a sensação de evasão que causa é enorme, e consigo distanciar-me aqui, muito facilmente do caos da cidade. Ao centro, tem uma simpática esplanada. Não é a esplanada que faz o jardim, mas sim, o jardim que faz a esplanada, dado que esta vive dele, pois podemos sentados nas nossas mesas, enquanto bebemos uma imperial e picamos uns tremoços usufruir da paz que a natureza nos oferece. Têm tostas deliciosas… para além de baguetes com os mais diversos recheios, que dão perfeitamente para se ficar almoçado. O atendimento é extremamente simpático, e ao fim de meia dúzia de vezes de lá ir, já nos cumprimentam como clientes habituais. Sempre que posso, gosto de lá dar um pulo, por todos os motivos que acima descrevi, e porque como está camuflada pelas árvores nem todos dão por ela, o que significa que tenho sempre e imediatamente lugar para me sentar. Se da próxima vez que lá for estiver cheia, vou ter que me auto-flagelar, por ter esta«boca rôta» e não conseguir guardar nada para mim!